02.09.2011

Tribunal do Júri de Chapecó condena rapaz por assassinato

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou Claudir dos Santos a 16 anos e 4 meses de reclusão, em ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela morte de Marcelo Alves Pereira.
O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou Claudir dos Santos a 16 anos e 4 meses de reclusão, em ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela morte de Marcelo Alves Pereira. Conforme a denúncia apresentada pelo MPSC, o assassinato aconteceu no dia 26 de abril de 2009, na Rua Leopoldo Sander, no bairro Alvorada, na cidade de Chapecó. O júri ocorreu nesta quinta-feira (1/9).
De acordo com a denúncia, o acusado usou um revólver para matar Marcelo e atingir gravemente Claudimiro Alves Pereira, irmão da vítima, que conseguiu fugir do local. O motivo dos disparos foi um acerto de contas com Claudimiro. Representou o Ministério Público na acusação o Promotor de Justiça Alexandre Estefani e a defesa do acusado foi feita pelos advogados José Roberto Dalcin e Arthur Losekan. A sessão foi presidida pela Juíza Substituta do Júri Maria Luiza Fabris.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC