04.04.2006

Três novos Procuradores de Justiça tomarão posse em 11 de abril

O Colégio de Procuradores de Justiça, sob a Presidência do Procurador-Geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, dará posse, no dia 11 de abril, a três novos Procuradores de Justiça. A solenidade terá início às 10h, no auditório do 1° andar da Procuradoria-Geral de Justiça. Ingressarão no mais alto grau da carreira ministerial a Promotora de Justiça Vera Lúcia Ferreira Copetti, que substitui o Procurador de Justiça Cid José Goulart Júnior, o Promotor de Justiça Sidney Bandarra Barreiros, que substitui o Procurador de Justiça Valdir Vieira, e a Promotora de Justiça Lenir Roslindo Piffer, na vaga deixada pelo Procurador de Justiça Francisco de Assis Felippe.
O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), sob a Presidência do Procurador-Geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, dará posse, no dia 11 de abril, a três novos Procuradores de Justiça. A solenidade terá início às 10h, no auditório do 1° andar da Procuradoria-Geral de Justiça. Ingressarão no mais alto grau da carreira ministerial a Promotora de Justiça Vera Lúcia Ferreira Copetti, que substitui o Procurador de Justiça Cid José Goulart Júnior, o Promotor de Justiça Sidney Bandarra Barreiros, que substitui o Procurador de Justiça Valdir Vieira, e a Promotora de Justiça Lenir Roslindo Piffer, na vaga deixada pelo Procurador de Justiça Francisco de Assis Felippe.

Os Procuradores de Justiça Francisco de Assis Felippe e Valdir Vieira deixaram o cargo em função de aposentadoria, e Cid José Goulart Júnior foi empossado como Desembargador do Tribunal de Justiça. Os novos Procuradores de Justiça foram promovidos pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), sendo a Promotora de Justiça Vera Lúcia Ferreira Copetti pelo critério de antigüidade, o Promotor de Justiça Sidney Bandarra Barreiros pelo critério de merecimento e a Promotora de Justiça Lenir Roslindo Piffer por antigüidade. Eles passarão a integrar um quadro de 40 membros no Colégio de Procuradores de Justiça.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social