Suspeito de feminicídio em Jaraguá do Sul tem prisão em flagrante convertida para preventiva após manifestação do MPSC
O homem preso em flagrante suspeito de ter matado com um tiro na cabeça a mulher com quem estava saindo, na noite dessa quarta-feira (26/1), em Jaraguá do Sul, teve a sua prisão preventiva decretada na tarde de quinta-feira (27/1). O pedido de conversão da prisão em flagrante para preventiva foi feito na audiência de custódia e o Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca atendeu à manifestação da 4ª Promotoria de Justiça após constatar que todos os requisitos legais para a medida foram atendidos e que o suspeito é reincidente e ofereceria riscos à sociedade caso fosse liberado.
O crime ocorreu diante de testemunhas, quando o homem teria disparado um tiro de revólver na cabeça da vítima, com quem estava saindo há cerca de uma semana, durante uma discussão. Os dois estavam com outro casal em um carro, a caminho de um bar. A causa da briga, segundo o relato do próprio suspeito, teria sido o suposto ciúme da vítima em relação a outra mulher.
Após ter atingido a vítima, que morreu na hora, o suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele portava um revólver e munições. Na casa dele, os policiais encontraram outra arma de fogo e mais munições. Testemunhas teriam confirmado que o suspeito costumava andar armado.
O suspeito, agora, deve ficar em prisão preventiva durante as investigações. Assim que o inquérito policial for concluído, será analisado pelo Ministério Público para as providências necessárias ao ajuizamento da ação penal. Até o momento os indícios estariam apontando para feminicídio, o que levaria o suspeito a ser julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado.
Últimas notícias
02/04/2026Recomendação feita pelo MPSC ao Município de São Francisco do Sul visa proteger os animais
01/04/2026Conscientização sobre o autismo: confira ações do MPSC para garantia de direitos
01/04/2026GAECO deflagra Operação Repartição para apurar a prática conhecida como “rachadinha” no litoral norte catarinense
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste