14.08.2007

Steil confirma indicação de Sandro José Neis a uma vaga ao CNMP

Nome foi confirmado pelo Procurador-Geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, que anunciou, no dia 20 de março, a decisão de referendar a primeira opção da lista tríplice formada no pleito realizado no último dia 16 de março.
O Promotor de Justiça e atual Secretário-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis, candidato a uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), teve seu nome confirmado pelo Procurador-Geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, que anunciou, no dia 20 de março, a decisão de referendar a primeira opção da lista tríplice formada no pleito realizado no último dia 16 de março. Neis, que obteve 184 votos dos membros do MPSC, concorria com os Promotores de Justiça Andrey Cunha Amorim (172 votos) e Lio Marcos Marin (168 votos).

Agora o representante do MPSC passará pelo crivo dos 26 Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados, os quais escolherão os três membros a serem sabatinados em sessão do Senado, quando então serão conhecidos os representantes do Ministério Público dos Estados com assento no CNMP.

Sandro José Neis ingressou no MPSC, em 1992, como Promotor de Justiça Substituto nomeado inicialmente para a Comarca de Joinville. Depois atuou em São Domingos, Santa Cecília, Campos Novos, Chapecó, Criciúma, Blumenau e, finalmente, Capital. Também exerceu, nos seus 15 anos de carreira ministerial, as funções de Coordenador de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e Fundações e de Moralidade Administrativa no antigo Centro das Promotorias da Coletividade (1999), de Assessor do Procurador-Geral de Justiça (2003) e de Secretário da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Foi, ainda, secretário da Comissão de Concurso (2004 e 2005) e membro do Conselho de Administração do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento (2004) e da Comissão de Planejamento Institucional (2005), além de Secretário-Geral do MPSC desde 2004.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social