15.09.2005

Rio Negrinho: ação conjunta do MPSC com órgãos ambientais apreende 60 aves nativas

Ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Ambiental e Ibama resultou na apreensão e destinação para local adequado de 60 aves nativas que estavam ilegalmente em cativeiro no Município de Rio Negrinho.
Ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Ambiental e Ibama resultou na apreensão e destinação para local adequado de 60 aves nativas que estavam ilegalmente em cativeiro no Município de Rio Negrinho. As aves foram localizadas e apreendidas pela Polícia Ambiental, que apurava informações recebidas de forma anônima pelo Promotor de Justiça Max Zuffo.

Como em Santa Catarina, com exceção do Zoológico da Santur, em Balneário Camboriú, não existe Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) que possa recepcionar, triar e tratar animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, o Promotor de Justiça solicitou o apoio do Ibama, que localizou um Cetas no Município de Agudos do Sul, no Paraná, que nesta quarta-feira (14/9) recebeu as aves.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social