22.05.2009

Promotoria de Justiça apura desvio de donativos em Rio Negrinho

O Ministério Público de Santa Catarina está investigando o desvio de donativos originalmente destinados aos atingidos pelas enchentes no Estado, em Rio Negrinho e outras cidades. Investigação foi instaurada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negrinho há mais de 60 dias, após o recebimento de denúncias, e já resultou na apreensão de cerca de 350 mil peças de roupas, calçados e alimentos, que estariam sendo desviados.
O Ministério Público de Santa Catarina está investigando o desvio de donativos originalmente destinados aos atingidos pelas enchentes no Estado, em Rio Negrinho e outras cidades. Investigação foi instaurada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negrinho há mais de 60 dias, após o recebimento de denúncias, e já resultou na apreensão de cerca de 350 mil peças de roupas, calçados e alimentos, que estariam sendo desviados. A apreensão é decorrente de atuação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Militar da Comarca.
Desde o início da investigação as Polícias Civil e Militar levantaram diversas informações, que também redundaram na prisão temporária do empresário Ismael Evelson Ratzkob, ocorrida em 19 de maio de 2009, bem como na busca e apreensão de diversos bens que se encontravam na residência deste, em lojas e num barracão de propriedade do investigado.
Também foi apreendido um caminhão, que seria utilizado por Ismael para buscar os donativos na cidade de Ilhota, que seriam comercializados pela quantia mínima de R$ 1,00. As investigações deflagradas pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negrinho prosseguem, inclusive para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no caso e em outras cidades. Os responsáveis pelo desvio estão sujeitos a sanções criminais. Mais informações não poderão ser prestadas nesse momento, a fim de não atrapalhar as investigações.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC