18.03.2009

Operação resulta na apreensão de mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo

Ação Conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Centro de Vigilância à Saúde (CVS) e a Polícia Militar resultou na apreensão de de 1,14 toneladas de carne imprópria para o consumo em São Bento do Sul. A operação, coordenada pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca, ocorreu na tarde desta quarta-feira (18/3), com o objetivo de coibir a venda irregular de carnes, embutidos defumados e não defumados no município.
Ação Conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), do Centro de Vigilância à Saúde (CVS) e da Polícia Militar resultou na apreensão de de 1,14 tonelada de carne imprópria para o consumo em São Bento do Sul. A operação, coordenada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, ocorreu na tarde desta quarta-feira (18/3), com o objetivo de coibir a venda irregular de carnes, embutidos defumados e não defumados no município.
As duas equipes de fiscalização vistoriaram quatro estabelecimentos na cidade: dois no bairro Serra Alta, um em Rio Vermelho Povoado e um no Colonial. Durante a inspeção foram encontrados um um abate clandestino, produtos sem condições de congelamento e até a ausência de selo de certificação.
O ato de fiscalização orientado pela Promotora de Justiça Deize Mari Oechsler é continuidade do trabalho que vem sendo desempenhado pela curadoria de defesa dos direitos do consumidor da Comarca de São Bento do Sul há cerca de dois anos. "Essa ação conjunta serve de alerta. Surpreendeu-me o volume de carne apreendida e nos faz refletir sobre o que estamos consumindo", afirmou a Promotora de Justiça.
Saiba mais:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC