28.05.2009

Operação realizada em oito cidades previne e combate pirataria, contrabando, descaminho e falsificação

Operação "Arriar Jolie Rouge" fiscalizou pontos de comércio do Estado nos dias 26 e 28 de maio. Iniciativa teve objetivo de orientar comerciantes e reprimir a pirataria, contrabando, descaminho e falsificação. MPSC e parceiros desenvolvem campanha educativa.
 
      * Comarca de Curitibanos: 359 caixas com apreensões
      * Jaraguá do Sul: 20 pontos comerciais fiscalizados
Força-tarefa composta por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Receita Federal do Brasil, Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, Secretaria da Receita Estadual de Santa Catarina, Instituto de Metrologia de Santa Catarina (INMETRO), Polícia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias (IGP) cumpriu mandados de busca e apreensão em oito cidades de Santa Catarina nos dias 26 e 28 de maio de 2009, na operação denominada "Arriar Jolie Rouge".
O objetivo da força-tarefa foi prevenir e reprimir a pirataria, contrabando, descaminho e falsificação. A iniciativa é resultado de parceria firmada em 2008 pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Civil e Militar, Receita Federal e Secretaria de Estado da Fazenda, para intensificar o combate à pirataria. Em dezembro foi instituído um grupo permanente de repressão e combate à pirataria no Estado e uma campanha foi lançada ( cartaz ao lado ).
Leia as notícias da operação:
Dia 28 de maio:
Dia 26 de maio:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC