24.04.2008

Operação do GECOT e Polícia Militar resulta em apreensão de 41 quilos de maconha em Indaial

A criação dos Grupos Especiais de Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas (GECOTs) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está resultando em operações para coibir o narcotráfico, em diversas regiões do Estado.

A criação dos Grupos Especiais de Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas (GECOTs) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está resultando em operações para coibir o narcotráfico, em diversas regiões do Estado. Em março, foi presa preventivamente uma quadrilha em Chapecó, em operação denominada "12 Apóstolos". Esta semana, no dia 22 de abril, outra operação, realizada em Indaial, retirou de circulação 41 quilos de maconha, pequena quantidade de crack, um revólver calibre 32, duas balanças de precisão e aparelhos eletrônicos. Foram apreendidos também R$ 2 mil em dinheiro.

A ação em Indaial resultou ainda na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente. Um dos objetivos dos GECOTs, além do diagnóstico do tráfico pelo Estado, é a atuação em parceria com as polícias, com compartilhamento de informações que possam levar à repressão e punição do narcotráfico. Em Chapecó, o Ministério Público atuou em conjunto com a Polícia Civil. Na operação em Indaial a apreensão ocorreu em conjunto com a Polícia Militar.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC