03.11.2011

Operação do GAECO prende seis pessoas em Balneário Piçarras

Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville resultou, nesta quarta-feira (2/11) na prisão em flagrante de seis pessoas por formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville - força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina e as Polícias Civil e Militar - com apoio da Polícia Federal e das Polícias Militar e Civil da Comarca de Balneário Piçarras, resultou, nesta quarta-feira (2/11) na prisão em flagrante de seis pessoas por formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As prisões aconteceram no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência em Balneário Piçarras, durante investigação da existência de uma quadrilha armada que planejava roubos na região. No local foram encontradas e detidas oito pessoas, e durante as buscas foram apreendidos aproximadamente um quilo de maconha, uma pistola calibre .380 e munições diversas do mesmo calibre, dentre outros objetos.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras, sendo que seis deles foram autuados em flagrante e encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Piçarras e outros dois liberados após depoimento. Após diligências foi descoberto que dois dos autuados são foragidos do sistema prisional de Curitibanos e Palhoça.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC