26.05.2009

Operação de combate à pirataria: em Jaraguá do Sul foram presas duas pessoas e fiscalizadas 20 lojas

A operação "Jaraguá", que visou combater o comércio ilegal de produtos pirateados, contrafeitos e estrangeiros introduzidos clandestinamente no País por meio do comércio de Jaraguá do Sul, resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de 223 caixas e sacos de mercadorias em situação irregular, totaliza ndo um valor estimado de R$ 147, 5 mil.
A operação "Jaraguá", que visou combater o comércio ilegal de produtos pirateados, contrafeitos (falsificados) e estrangeiros introduzidos clandestinamente no País por meio do comércio de Jaraguá do Sul, resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de 223 caixas e sacos de mercadorias em situação irregular, totalizando um valor estimado de R$ 147, 5 mil.
A força-tarefa  foi composta por integrantes do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Receita Federal do Brasil, Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, Secretaria da Receita Estadual de Santa Catarina, Instituto de Metrologia de Santa Catarina (INMETRO), Polícia Rodoviária Federal e Instituto Geral de Perícias (IGP).
O material apreendido é composto por CDs e DVDs  gravados, mídias virgens, eletrônicos, informática, artigos de vestuário e de bazar, brinquedos, utensílios, relógios, óculos, tênis, bolsas, ferramentas, calculadoras, perfumes, material de escritório, entre outras mercadorias. Ao todo foram fiscalizados 20 lojas e boxes existentes no centro comercial da cidade.
Retidas mediante lacração de volumes, as mercadorias apreendidas foram encaminhadas aos Depósitos da Receita Federal do Brasil, onde aguardarão os procedimentos de fiscalização, no interesse da Fazenda Nacional e da apuração dos crimes conexos pela Justiça.
Fonte: 
Com informações da Receita Federal