21.03.2018

Ônibus leva informações às mulheres vítimas de violência na Serra Catarinense

A iniciativa faz parte do Programa "Mulher: Viver sem Violência" e durante dez dias levará informações às mulheres vítimas de violência que residem em locais mais distantes dos centros urbanos.
Post

Durante dez dias o ônibus lilás do Programa "Mulher: Viver sem Violência", desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, percorrerá municípios da serra catarinense. A unidade móvel tem como objetivo levar informações às mulheres vítimas de violência que residem em locais mais distantes dos centros urbanos, a fim de prestar esclarecimentos para elas acerca dos serviços existentes para atendimento dos casos de violência.

A Promotora de Justiça Mônica Lerch Lunardi, do Ministério Público de Santa Catarina, participou da abertura e da programação no dia 19/03. Integrantes da 10ª Promotoria de Justiça de Lages, com atuação nas áreas do Controle Externo da Atividade Policial, Cartas de ordem e precatórias e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher acompanharão os outros dias (26 e 27/03) de atividades no município.

O evento é gratuito e entre as atividades previstas estão palestras, oficinas e atendimentos individuais para as mulheres que tiverem interesse em conversar com psicólogas, assistentes sociais ou advogadas. Serão oferecidas informações sobre prevenção à violência, Lei Maria da Penha, Disque 180, órgãos de apoio, assessoria jurídica e também sobre cuidados preventivos ao câncer de mama e do colo do útero, DSTs, INSS, entre outros temas.

O Programa "Mulher: Viver sem Violência" foi lançado em 13 de março de 2013 com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência. A iniciativa foi transformada em Programa de Governo por meio do Decreto nº. 8.086, de 30 de agosto de 2013 .

Confira as atividades

No município de Lages:

  • 26/03 - 8h30 às 17 horas: Santa Terezinha do Salto Caveiras, no pátio da Emeb da localidade;

  • 27/03 - 8h30 às 17 horas: Loteamentos Nadir, no salão da igreja;

  • 28/03 - 8h às 17h30: Rancho de Tábuas/Potreiros, no salão da igreja;

  • 29/03 - 9h às 18h: Praça Joca Neves, com encerramento.

Outros municípios da serra catarinense:

  • 20/03 - Palmeira

  • 21/03 - Otacílio Costa

  • 22/03 - Ponte Alta

  • 23/03 - Correia Pinto




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC