03.11.2008

Nota à imprensa: GECOC investiga jogos de azar em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Na manhã desta segunda-feira  (03.11.08), integrantes da força- tarefa composta por Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, com apoio de Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Especiais (DEIC), peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), com o suporte das Polícias Civis e Militares locais, deram cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária nos municípios de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Na manhã desta segunda-feira  (03.11.08), integrantes da força-tarefa composta por Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, com apoio de Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Especiais (DEIC), peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), com o suporte das Polícias Civis e Militares locais, deram cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária nos municípios de Jaraguá do Sul e Guaramirim.
As ordens foram expedidas pela Juíza da Comarca de Jaraguá do Sul, através de representação dos Promotores de Justiça com atuação na área criminal de Jaraguá do Sul, em trabalho conjunto com o Grupo Estadual de Combate à Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (GECOC).
A ação tem como objetivo desarticular organizações criminosas responsáveis, em tese, pela administração de jogos de azar explorados através de máquinas eletrônicas programadas - "vídeo-bingo", "caça-níqueis" -, além do popularmente conhecido "jogo-do-bicho". Com o recolhimento de dados e documentos, equipamentos de informática e mídias diversas, busca-se obter elementos relacionados à prática, em tese, de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, bem como à prática de contravenções penais.
Após a deflagração da operação, todo material recolhido e as pessoas presas foram encaminhados para a DEIC, onde serão continuados os procedimentos investigatórios em curso, os quais serão posteriormente enviados para as Comarcas. Mais detalhes não poderão ser informados para não atrapalhar o prosseguimento das investigações.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC