14.08.2007

Nota à imprensa - 20.6.2007

Na data de hoje (20.6.2007), força-tarefa integrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela Polícia Civil (por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e por Auditores da Secretaria de Estado da Fazenda, deflagrou operação para o cumprimento de 55 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisões temporárias no Estado.

Na data de hoje (20.6.2007), força-tarefa integrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela Polícia Civil (por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e por Auditores da Secretaria de Estado da Fazenda, deflagrou operação para o cumprimento de 55 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisões temporárias, com o objetivo de apurar a existência de crimes de sonegação fiscal, de formação de quadrilha ou bando e de falsificação de documentos públicos e particulares, entre outros.

Até o momento, foi apurado que, de forma estável e continuada, alguns empresários domiciliados nas regiões Oeste e Extremo Oeste promoviam o transporte de mercadorias sem notas fiscais ou mediante a utilização de notas fiscais falsas, com o fim de reduzir ou suprimir a arrecadação de tributos.

As buscas e apreensões e as prisões temporárias foram determinadas pelos Juízos das Comarcas de São Miguel do Oeste e de Chapecó.

Todas as instituições envolvidas nesse trabalho reafirmam seus compromissos de combater a criminalidade e seus autores. No entanto, nesse momento, não poderão ser prestados outros esclarecimentos, para não prejudicar as investigações em curso.

Procuradoria-Geral de Justiça (Ministério Público de Santa Catarina)

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC