23.11.2018

MPSC recebe Prêmio Ser Humano 2018

O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O programa vencedor estimula o bem-estar e a saúde mental dos novos Promotores de Justiça na Instituição.
Post

Na última quinta-feira (22/11), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu o Prêmio Ser Humano SC 2018, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O reconhecimento foi na modalidade "Gestão de Pessoas - Desenvolvimento" com o Programa de Acompanhamento e Apoio Psicológico para Novos Promotores de Justiça.

O Programa tem como objetivo promover a saúde mental no trabalho e a adaptação dos novos Promotores de Justiça à Instituição. Foi criado em 2010 pelas Analistas em Psicologia Mariana Montibeller e Renata Susan Pereira, o Programa é hoje desenvolvido pela Gerência de Atenção à Saúde (GESAU), da Coordenadoria de Recursos Humanos (CORH).

Para a Coordenadora de Recursos Humanos, Emanuella Koerich Zappelini, o Prêmio "reforça que o ativo mais importante da organização são as pessoas, e direcionar nossas ações estratégicas para a promoção da saúde mental e para o desenvolvimento humano é investir no próprio MPSC".

Em 2016, o MPSC recebeu o prêmio pelo Programa de Orientação à Aposentadoria.

Na mesma categoria, foram premiados mais 24 inscritos. O Prêmio contou com uma série de categorias, entre elas: Modalidade Gestão de Pessoas Acadêmico, Modalidade Gestão de Pessoas Jovem, Modalidade Gestão de Pessoas Administração, Modalidade Gestão de Pessoas Sustentabilidade e Modalidade Gestão de Pessoas Desenvolvimento. O evento também contou com a premiação de profissionais na categoria "Personalidade RH 2018". Para saber quem foram os vencedores clique aqui .

O prêmio

O Prêmio Ser Humano está em sua décima edição e tem como objetivo reconhecer os profissionais, estudantes e empresas que possuam ideias inovadoras e que contribuam para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

Para ser premiado pela ABRH, o trabalho classificado deveria atingir um percentual de aproveitamento igual ou superior 85% na média geral dos critérios de avaliação - relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade, resultados. O processo de avaliação é feito pelo Comitê Avaliador e acompanhado pela empresa de Auditoria ADVISER auditores e consultores.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC