17.01.2008

MPSC lança campanha interna para proteger recursos naturais a partir da economia de recursos públicos

A Procuradoria-Geral de Justiça lançará, no dia 2 de agosto de 2007, a "Campanha Boas Práticas - Economizando recursos públicos, protegendo a natureza", às 17h15min, no auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, no 1° andar do Edifício-sede, em Florianópolis. Os membros, servidores, estagiários, bolsistas e contratados estão convidados a participar do lançamento do projeto, que envolverá todos que trabalham no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A Procuradoria-Geral de Justiça lançará, no dia 2 de agosto de 2007, a "Campanha Boas Práticas - Economizando recursos públicos, protegendo a natureza", às 17h15min, no auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, no 1° andar do Edifício-sede, em Florianópolis. Os membros, servidores, estagiários, bolsistas e contratados estão convidados a participar do lançamento do projeto, que envolverá todos que trabalham no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A campanha se traduz numa iniciativa inédita de mobilização para a economia no consumo de bens e serviços disponíveis na Instituição e para a redução de custos, tendo como diretrizes a racionalização, o reaproveitamento e a preservação ambiental.

"A campanha é permanente e seu objetivo é a economia de recursos naturais a partir da economia de recursos públicos. Ou seja, gastando menos estaremos preservando a natureza e recursos financeiros do Estado de Santa Catarina, que na verdade pertencem aos cidadãos e serão canalizados para investimentos que resultarão numa resposta mais adequada do Ministério Público aos anseios da sociedade", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto. No lançamento, será oferecida aos participantes a oficina "Coleta seletiva e reciclagem - uma abordagem integrada", com a Educadora Ambiental da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Glória Clarice Martins.

A campanha procura estimular a incorporação de hábitos salutares no cumprimento das tarefas do dia-a-dia, que possam resultar em economia de recursos e na preservação ambiental. "Além de ser uma questão de cidadania o engajamento de todos que trabalham no Ministério Público, é dever funcional de todos que utilizam recursos públicos manejá-los com racionalidade e probidade", afirma Gercino. Dicas sobre como economizar, reaproveitar e racionalizar bens e serviços como energia elétrica, telefone, água, papel, toner, cartuchos de impressão, materiais de limpeza e outros recursos serão colocadas à disposição dos participantes, a partir do lançamento da campanha.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC