06.10.2023

MPSC é finalista no 4° Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

O Ministério Público catarinense tem indicados nas categorias de liderança, com o ex-Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin, o Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar e o Gerente de Ciência de Dados e Inovação, Rodrigo Figueiredo Brelinger, e de projetos, com o iMPulsoLAB.
Post

Integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o laboratório de inovação iMPulsoLAB, também da instituição, são finalistas do 4° Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. O ex-Procurador-Geral de Justiça Fernando da Silva Comin, o Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar e o Gerente de Ciência de Dados e Inovação, Rodrigo Figueiredo Brelinger, foram indicados na categoria de liderança. Na categoria de projetos, o indicado foi o laboratório de inovação iMPulsoLAB. A cerimônia de premiação acontece no dia 21 de novembro em Brasília.

Em sua quarta edição, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial promove e reconhece líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como executivos de tecnologia da informação e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. Também busca reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológico, de gestão e de novas metodologias no ecossistema de Justiça, assim como soluções com impacto social.

Na categoria Liderança Exponencial - Ministério Público e Tribunais de Contas, o Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin foi indicado ao prêmio pelo conjunto de iniciativas inovadoras implementadas no MPSC durante sua gestão como Procurador-Geral de Justiça (2019-2023). Concorrem na mesma categoria o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Junior, e o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo César Zeni.

Já na categoria Executivo de Inovação - Tribunais Superiores e Conselhos, o Coordenador da Estratégia Nacional do Ministério Público Digital (MP Digital) do Conselho Nacional do Ministério Público, o Promotor de Justiça catarinense Guilherme André Pacheco Zattar, foi indicado por seu trabalho na coordenação do comitê de gestão do MP Digital, que visa estabelecer uma rede de inovação entre todas as unidades do MP brasileiro, fomentando o compartilhamento de boas práticas e a atuação colaborativa em prol da inovação.

Concorrem na mesma categoria o Secretário-Geral e Juiz do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Bráulio Gabriel Gusmão; a Líder de Estratégia e Inovação Institucional da Escola Superior do Ministério Público da União, Ligia Maria Lopes Reis; e o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da União, Rainério Rodrigues Leite.

Ainda na mesma categoria, mas na subdivisão de Ministério Público e Tribunais de Contas, o Gerente de Ciência de Dados e Inovação do MPSC, Rodrigo Figueiredo Brelinger, foi indicado por sua atuação no laboratório de inovação do MPSC, o iMPulsoLAB. Concorrem na mesma categoria o Promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba Octávio Paulo Neto e o Coordenador de Planejamento Institucional do MPMG, Promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes.

O iMPulsoLAB também é destaque na categoria Projetos - Laboratório de Inovação, concorrendo com outras 11 iniciativas. O iMPulsoLAB foi criado em outubro de 2020 no Setor de Ciência de Dados e Inovação. Na prática, as iniciativas de inovação do MPSC passaram a ser idealizadas e implantadas por todas as áreas da instituição, sejam administrativas ou de execução, amparadas pelo Comitê Estratégico de Inovação e pelo iMPulsoLAB.



Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC