06.09.2016

MPSC doa microcomputador ao Conselho Tutelar de Salete

Equipamento permitirá ao Conselho Tutelar preparar relatórios, redigir termos de advertência, lavrar autos de infração, entre outros documentos, além de fazer pesquisas e se comunicar pela internet.
Imagem do Promotor de Justiça Leandro Garcia Machado com as conselheiras tutelares de Salete durante o processo de doação de computador

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça em Taió, doou um microcomputador ao Conselho Tutelar de Salete. O equipamento foi entregue na quinta-feira (01/09) pelo Promotor de Justiça Leandro Garcia Machado às Conselheiras Tutelares Rosangela Aparecida Pedroso e Lucia Locks Hellmann.

O microcomputador servirá para uso exclusivo do Conselho Tutelar de Salete. "Atualmente, o computador é uma ferramenta indispensável para desempenho das funções dos Conselheiros, já que eles precisam preparar relatórios, redigir termos de advertência, lavrar autos de infração, entre outros documentos, além de fazer pesquisas e se comunicar pela internet. Sem esse equipamento, essas tarefas se tornam muito difíceis", destaca o Promotor de Justiça.

Segundo o titular da Promotoria em Taió, a doação reflete o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, órgão municipal autônomo e incumbido da defesa e promoção dos direitos e interesses das crianças e adolescentes.

Interesse social

Frequentemente, bens que não estão mais adequados para uso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), como móveis, eletrodomésticos e equipamentos de informática, são destinados a outras instituições por meio de doação.

Dessa forma, os bens podem ser recebidos por órgãos públicos ou entidades sem fins lucrativos que realizam atividades de assistência social, que atendam a programas ou projetos institucionais ou que sejam relevantes à atuação do Ministério Público.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC