01.02.2008

Militares de Campos Novos são denunciados pelo MPSC e presos por abuso de autoridade

Quatro Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Polícia Militar de Campos Novos, no Meio Oeste catarinense, foram denunciados e presos preventivamente, no dia 30 de janeiro de 2008, pela prática dos crimes de tortura, abuso de autoridade e ameaça.

Quatro Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Polícia Militar de Campos Novos, no Meio Oeste catarinense, foram denunciados e presos preventivamente, no dia 30 de janeiro de 2008, pela prática dos crimes de tortura, abuso de autoridade e ameaça. As prisões foram decretadas pelo Juiz de Direito Jefferson Zanini a pedido do Promotor de Justiça Ricardo Paladino, para resguardar a ordem pública e por conveniência da instrução processual.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apurou, por meio do Procedimento de Investigação Criminal (PIC) nº 002/2008, instaurado no dia 25 de janeiro de 2008, que três dos policiais presos preventivamente agrediram e torturaram psicologicamente um jovem.O outro policial foi denunciado por agressão a dois adolescentes. As denúncias (propostas de ações criminais) foram recebidaspelo Juiz de Direito Jefferson Zanini, no dia 29 de janeiro de 2008.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC