20.03.2025

Mais de 16 anos de prisão por homicídio em briga de homens em situação de rua em Florianópolis

Após uma confusão generalizada por motivo desconhecido, o réu surpreendeu a vítima e a matou com uma facada no pescoço. A tese do MPSC foi integralmente reconhecida pelos jurados, que condenaram o acusado pelo crime qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação do acusado de um homicídio praticado em 2023 nas proximidades do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis. O julgamento, realizado nesta quinta-feira (20/3), teve como resultado uma pena de 16 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado para o réu.

A ação penal da 37ª Promotoria de Justiça relata o crime praticado no dia 6 de outubro de 2023, por volta de 23h. O réu e a vítima estavam em situação de rua e envolveram-se em uma confusão generalizada por motivo desconhecido. A briga foi apartada por outras pessoas em situação de rua e funcionários da prefeitura que trabalhavam no local. Porém, em seguida, o denunciado surpreendeu a vítima com uma estocada de faca no pescoço, impossibilitando qualquer defesa e causando a sua morte.

Conforme sustentado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen no Tribunal do Júri, o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Condenado a mais de 16 anos, o acusado não terá o direito de apelar da sentença em liberdade, em nome da garantia da ordem pública.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC