16.06.2006

Liminar afasta policial acusado de improbidade administrativa em Braço do Norte

Liminar concedida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou o afastamento provisório de João Batista Silveira do cargo de Comissário da Polícia Civil, em Braço do Norte. O servidor responde à ação por improbidade administrativa proposta pelo Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente.
Liminar concedida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou o afastamento provisório de João Batista Silveira do cargo de Comissário da Polícia Civil, em Braço do Norte. O servidor responde à ação por improbidade administrativa proposta pelo Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente. Apuração conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apurou que o policial civil teria recebido vantagens indevidas em função do cargo ocupado, em 1998 e 1999, que importaram em enriquecimento ilícito.

Segundo o Promotor de Justiça, ele teria recebido bens e dinheiro em troca de favores prestados como ocupante do cargo de Comissário de Polícia, "descumprindo seus deveres funcionais, ferindo inclusive o dever de honestidade e lealdade e atentando contra os princípios da administração pública". A liminar foi concedida pelo Juiz de Direito Sérgio Renato Domingos e o servidor deverá permanecer afastado até o término da instrução processual.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC (48) 3229.9302, 3229.9174, 3229.9011 comso@mpsc.mp.br | www.mp.sc.gov.br