18.03.2008

Lançamento nacional da campanha contra a corrupção acontece no domingo, 16 de março de 2008

Este fim de semana marca o início da etapa nacional da campanha O que você tem a ver com a corrupção?, em uma solenidade a ser realizada em Brasília (DF), no dia 16 de março, com a presença de atores, Procuradores-Gerais de Justiça e autoridades.
Clique na imagem e conheça o site oficial
Este fim de semana marca o início da etapa nacional da campanha O que você tem a ver com a corrupção? , em uma solenidade que terá a presença de atores e autoridades em Brasília (DF). O mestre de cerimônia será o ator Milton Gonçalves e a solenidade terá, ainda, as participações de José Wilker e Armando Babaioff. O lançamento nacional acontece no auditório do edifício sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, às 16 h, com alunos da rede pública do DF,autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Tribunais de Contas.
Representando os membros do Ministério Público, falarão o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Marfan Martins Vieira, e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, José Carlos Cosenzo. Na fase nacional, a campanha teve a adesão de novos parceiros como a Companhia Vale Do Rio Doce, Instituto Innovare, Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Confederação Maçônica do Brasil (Comab), Instituto Rui Barbosa e Rede Globo. Estão em andamento outros contatos para a adesão de possíveis novos apoiadores.

Campanha ganha ferramentas para divulgação e denúncias

Durante o fim de semana, e no início da semana que vem, a comissão organizadora da campanha tem agendada uma série de encontros para firmar novos convênios e parcerias, em Brasília e em São Paulo. A iniciativa será apresentada aos veículos de comunicação e, entre outras entidades, à UNESCO.

O que você tem a ver com a corrupção? agora tem um site próprio que esclarece sobre as iniciativas que podem ser tomadas para ajudar a combater este crime. Em breve, os portais das Associações de Ministérios Públicos e os sites dos Ministérios Públicos estaduais devem abrir espaço para que o cidadão encaminhe denúncias, como é possível fazer hoje através da página da ACMP, em Santa Catarina, estado onde a campanha começou em 2004.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social