27.06.2008

Júri condena a 32 anos de prisão homem que matou por dívida de R$ 100,00

Depois de 10 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou Carlos Machado Santos, o "Baga", à pena de 32 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e ocultação de arma de fogo.
Depois de 10 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou Carlos Machado Santos, o "Baga", à pena de 32 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e ocultação de arma de fogo. Baga foi acusado de matar Fernando Marinho de Souza por causa de uma dívida de 100,00, no dia 10 de março de 2007, no caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa, na Capital.
O Júri, presidido pelo Juiz de Direito Luiz César Schweitzer, ocorreu no dia 26 de junho de 2008. Por unanimidade, os jurados acolheram a tese do Promotor de Justiça César Augusto Grubba de que Baga atraiu a vítima para o caminho dos Açores e lá desferiu-lhe um tiro na cabeça. Os jurados também reconheceram que o motivo do crime foi torpe (repugnante). O réu tentou ainda matar o amigo que acompanhava a vítima, Jackson Pedro Alves, com quatro disparos, mas este sobreviveu. Foi socorrido e levado para o hospital. O réu foi defendido pelo advogado Luiz Augusto da Silva.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC