14.12.2022

José Daura recebe anotação de mérito funcional pela Corregedoria-Geral do MPSC

O elogio funcional foi escrito a punho pelo Corregedor-Geral de Justiça, Fábio Strecker Schmitt, e lido pela Subcorregedora-Geral do MPSC, Cristiane Rosália Maestri Böell, durante o evento de comemoração do Dia Nacional do Ministério Público.
Post

Mais de 70 anos depois da atuação do então Promotor Público José Daura no caso do linchamento ocorrido em Chapecó, a Corregedoria-Geral do MPSC reconheceu o seu trabalho por meio de anotação de mérito funcional.  Em 1950, 71 pessoas, incluindo um delegado, foram presas em razão de um linchamento ocorrido na cidade do oeste catarinense.

O elogio funcional foi escrito a  punho pelo Corregedor-Geral de Justiça, Fábio Strecker Schmitt. A Subcorregedora-Geral do MPSC, Cristiane Rosália Maestri Böell, fez a leitura da anotação de mérito funcional durante o evento de comemoração do Dia Nacional do Ministério Público.

"A anotação de mérito em seu prontuário é a consumação formal de um registro já presente na história do Direito de Santa Catarina. Porém, mais do que preencher uma lacuna, carrega a simbologia da justa homenagem a um dos grandes personagens do MP catarinense", disse a Subcorregedora ao fazer a leitura do documento. Cristiane fez a entrega do prontuário ao homenageado.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC