16.12.2009

Inquérito civil apura conduta de servidores e uso irregular de veículo do Presídio de Tubarão

A 2ª e a 7ª Promotorias de Justiça da Comarca de Tubarão instauraram inquérito civil para apurar notícias do uso de veículo oficial do Presídio de Tubarão para, indevida e ilegalmente, transportar detentos até a cidade de Imbituba com intuito de cometimento de atos ilegais.
A 2ª e a 7ª Promotorias de Justiça da Comarca de Tubarão instauraram, nesta segunda-feira (14/12), inquérito civil para apurar notícias do uso de veículo oficial do Presídio de Tubarão para, indevida e ilegalmente, transportar detentos até a cidade de Imbituba com intuito de cometimento de atos ilegais.
Dois agentes prisionais, dois detentos e mais uma pessoa foram presos em flagrante pela Polícia Civil, que, segundo a mídia local, investigava denúncias de facilitação aos presos e utilização de veículos oficias para fins criminosos. As notícias dão conta, ainda, que as saídas eram autorizadas pelo Gerente do Presídio de Tubarão.
A fim de instruir o Inquérito Civil, as Promotorias de Justiça já solicitaram cópia dos procedimentos realizados pela Polícia Civil após a prisão em flagrante e também do procedimento investigatório noticiado pelos jornais.
Solicitaram, ainda, informações ao Departamento de Administração Prisional (DEAP) a respeito das providências adotadas em relação aos servidores envolvidos, informando sobre o eventual afastamento de suas funções.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC