20.02.2009

Homicida é condenado a 21 anos de prisão em regime fechado em Caçador

Jocemar Pacheco foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por ter assassinado, em abril de 2007, Alexandre da Silva Maciel a golpes de facão.
Jocemar Pacheco foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por ter assassinado, em abril de 2007, Alexandre da Silva Maciel a golpes de facão. A sentença do Juiz Presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Caçador, Fernando Speck de Souza, teve como base a decisão dos jurados, que reconheceram a prática de homicídio doloso.
No plenário, o Promotor de Justiça Osvaldo Juvêncio Cioffi Júnior defendeu os termos da denúncia, que relata que Alexandre conversava com uma amiga, quando Jocemar se aproximou discutindo com outra mulher - companheira do réu e tia da amiga de Alexandre - e passou a agredir a vítima sem motivo. Em seguida, Jocemar buscou um facão em casa e perseguiu Alexandre, até que este caiu no chão. O réu, então, desferiu vários golpes violentos com o facão, provocando ferimentos fatais na cabeça e no tórax da vítima.
A sentença determinou, também, que Jocemar - que já se encontrava preso preventivamente desde que cometeu o crime - não poderá recorrer em liberdade. A pena base, estabelecida inicialmente em 18 anos, foi majorada par 21 anos, devido às circunstâncias agravantes do crime ter sido provocado por motivo fútil e de maneira cruel. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça. (AP 012.07.001831-8)
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC