02.08.2021

Homem que tentou matar o sócio em Forquilhinha é condenado pelo Tribunal do Júri

O homem foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime semiaberto, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e por causar perigo comum, em razão do crime ter sido praticado em via pública.

Um homem denunciado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Forquilhinha foi condenado pela tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o sócio. O Conselho de Sentença também considerou o réu culpado por portar arma de fogo de uso permitido sem autorização.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Valmiro Tavares Gomes e Anderson Berto eram sócios-proprietários de duas empresas de segurança. O réu se aproximou de Anderson, que conversava com um funcionário, e iniciou uma discussão por divergências comerciais.

Valmiro foi até o carro e voltou armado, disparando contra a vítima no abdômen. O homem fugiu em seguida do local. Anderson foi socorrido e sobreviveu ao ferimento. O crime ocorreu às 10h da manhã, na principal avenida de Forquilhinha em 30 de abril de 2019.

O homem foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime semiaberto, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e por causar perigo comum, em razão do crime ter sido praticado em via pública - e pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele também terá que pagar 10 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente na época dos fatos.

A decisão é passível de recurso.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC