03.08.2022

Homem que matou idoso a facadas é condenado pelo Tribunal do Júri de Concórdia

Após denúncia do MPSC, o réu Antônio Setembrino Rodrigues foi sentenciado a 16 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado. Crime ocorreu em 2014 no bairro Colibri.
Post

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Antônio Setembrino Rodrigues foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia a 16 anos, em regime fechado, por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele matou a facadas o idoso Leocir Rosa, que na época do crime tinha 60 anos.

Conforme a denúncia, em 29 de junho de 2014, por volta das 16h50, na rua Araras, bairro Colibri, o réu encontrou a vítima caminhando pela rua e o atacou desferindo quatro golpes de faca. Leocir tentou fugir, mas Antônio o perseguiu e o golpeou novamente. A vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

De acordo com o apurado durante a instrução do processo, o assassinato teve como motivação uma briga que teria ocorrido horas antes em um bar do município.

A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches atuou pelo MPSC na sessão que ocorreu na última terça-feira (2/8).

Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade e o pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público foi acolhido pela Justiça. Isso porque, ao não comparecer aos atos do processo, o réu deixou de cumprir a condição de liberdade imposta anteriormente pelo juízo, e também devido à pena imposta.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó