13.10.2008

Falso médico condenado a 8 anos de reclusão pelo crime de homicídio

O Tribunal do Júri da Comarca de São Domingos condenou o falso médico Lupércio Luiz Moreno Shimoda a oito anos de reclusão pela morte de Indiara Antunes, de 15 anos.
O Tribunal do Júri da Comarca de São Domingos condenou o falso médico Lupércio Luiz Moreno Shimoda a oito anos de reclusão pela morte de Indiara Antunes, de 15 anos. O crime ocorreu em 27 de outubro de 2005, quando a vítima ingeriu medicamento receitado pelo réu. Shimodo receitou para Indiara um medicamente chamado "Insulina Vegetal", composto por álcool e açúcar. Portadora de diabetes tipo I, Indiara morreu depois de ingerir o líquido.
O Promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspolini demonstrou aos jurados que apesar de apresentar-se como graduado no Japão, Shimoda não tinha habilitação para atuar como médico. O falso médico também tem condenações por estelionato e exercício ilegal da medicina em Passo Fundo (RS). A sessão do júri de São Domingos ocorreu no dia 10 de outubro e foi presidido pelo Juiz de Direito Rodrigo Coelho Rodrigues.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC