23.06.2008

Falsas denúncias de crimes eleitorais também preocupam Ministério Publico

O Procurador Regional Eleitoral, Carlos Fernandes de Oliveira, em palestra no seminário sobre eleições, em Itajaí, ressaltou que o Ministério Público vai estar atento ao abuso de poder econômico, compra de votos e falsas denúncias.
O Procurador Regional Eleitoral, Carlos Antônio Fernandes de Oliveira, em sua palestra na edição de Itajaí dos "Seminários Regionais - Eleições 2008", ressaltou que o Ministério Público vai estar atento ao abuso de poder econômico e compra de votos durante o processo eleitoral. Manifestou, porém, sua preocupação com falsas denúncias contra candidatos eleitos legitimamente.
"Tem se tornado comum, após as eleições, aparecerem eleitores com crise de consciência, por terem supostamente aceitado vantagens para votar no candidato eleito. Temos que ter cuidado, investigar a fundo para ter certeza de que não se trata de um caso de compra de testemunha, para reverter o resultado de uma eleição legítima", justificou o Procurador.
A oitava edição dos "Seminários Regionais - Eleições 2008", organizado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pela Procuradoria Regional Eleitoral, em Itajaí, reuniu, na manhã do dia 6 de junho, Promotores de Justiça, Juízes Eleitorais e Chefes de Cartórios de 14 municípios da região. Os participantes são os responsáveis por garantir a lisura e o bom andamento do processo eleitoral em sete zonas, que englobam um universo de mais de 380 mil eleitores.
À tarde, o seminário é aberto para representantes de partidos políticos, jornalistas, radialistas e demais integrantes dos meios de comunicação.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC