22.04.2009

Faixas contra corrupção vencedoras de concurso estão expostas à comunidade

As quatro faixas que ganharam o concurso "O que você tem a ver com a corrupção?" estão expostas, desde quarta-feira (22/04), em frente ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ao Tribunal de Contas do Estado, ao escritório estadual da Controladoria Geral da União e ao Ministério Público do Trabalho. As faixas estarão fixadas em frente aos órgãos públicos durante três meses.

Faixa da Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apostolo está exposta na entrada da sede do MPSC

As quatro faixas que ganharam o concurso "O que você tem a ver com a corrupção?" estão expostas, deste quarta-feira (22/04), em frente ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ao Tribunal de Contas do Estado, ao escritório estadual da Controladoria Geral da União e ao Ministério Público do Trabalho. As faixas estarão fixadas em frente aos órgãos públicos durante três meses.
As faixas foram selecionadas durante o evento que marcou o Dia Internacional de Combate à Corrupção, realizado no Trapiche da Beira-Mar, em Florianópolis, no dia 27 de março. Ao todo participaram do concurso 13 faixas. A mobilização, que reuniu mais de duas mil crianças, foi um ato da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".
Conheça as faixas selecionadas
Faixa: "Pense: A raiz da corrupção está em pequenos atos, vamos dizer não"
Instituição de Ensino: Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apostolo
Faixa: "Temos que unir as forças para varrer a corrupção do nosso planeta. Mãos à obra!!!"
Instituição de Ensino: Escola Básica Mâncio Costa
Faixa: "Sou cidadão consciente, não quero ser vítima nem conivente, a corrupção estraga a gente"
Instituição de Ensino: Escola Municipal de Ensino Fundamental Anna Töwwe Nagel
Faixa: "A corrupção não está muito longe de nós, pode estar presente no nosso dia a dia e pode acontecer com qualquer um, mesmo nas pequenas coisas que você faz, como: colar na escola, enrolar para ficar com o troco, não pedir nota fiscal, pegar algo que não é seu..."
Instituição de Ensino: Colégio Catarinense.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC