17.02.2009

Denunciadas 21 pessoas investigadas na operação contra o jogo ilegal no Norte do Estado

A operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (GECOC) para combater a corrupção policial, favorecimento, lavagem de dinheiro e prática de jogos ilícitos em Jaraguá do Sul e Guaramirim resultou em duas denúncias contra 21 pessoas, sete delas presas preventivamente.
A operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (GECOC) para combater a corrupção policial, favorecimento, lavagem de dinheiro e prática de jogos ilícitos em Jaraguá do Sul e Guaramirim resultou em duas denúncias contra 21 pessoas, sete delas presas preventivamente. As denúncias foram recebidas pela Juíza de Direito da Vara criminal da comarca de Jaraguá do Sul. A partir de agora inicia a ação penal.
Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pela prática de corrupção passiva e ativa, prevaricação, advocacia administrativa, falsidade ideológica, violação de sigilo profissional, formação de quadrilha, contravenção do jogo de bicho, crime contra a economia popular e lavagem de dinheiro.
A operação, deflagrada no dia três de novembro por integrantes do GECOC e pela força-tarefa composta por Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, com apoio de Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Especiais (DEIC), peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), com o suporte das Polícias Civis e Militares locais, cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC