18.07.2006

Decretada a prisão de cinco pessoas em Campos Novos por desvio de recursos públicos

Mandados de prisão foram cumpridos no dia 29 de junho e todos estão recolhidos à Delegacia de Polícia de Campos Novos, de onde deverão ser transferidos para o Presídio Regional de Joaçaba.
A Juíza de Direito de Campos Novos, Adriana Lisboa, acolhendo pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), decretou a prisão preventiva de cinco pessoas que estão sendo investigadas por desvio de recursos públicos destinados a uma associação comunitária daquele município.

Os mandados de prisão contra Florindo Rogério Cordeiro dos Santos - Vereador em Campos Novos -, Lindomar Pereira da Silva, João Valdenir da Silva, Paulo Roberto Borges e Santo Samborski foram cumpridos no dia 29 de junho e todos estão recolhidos à Delegacia de Polícia de Campos Novos, de onde deverão ser transferidos para o Presídio Regional de Joaçaba.

Os cinco foram investigados em inquérito policial por crimes de formação de quadrilha para desviar recursos públicos do Estado por intermédio da criação da Associação Comunitária de Ciclismo Flor do Campo e de fraudes fiscais. De acordo com a apuração conduzida, já foram colhidas provas da apropriação indevida dos recursos e da farsa engendrada na prestação de contas através de notas fiscais adulteradas e documentos forjados.

O Ministério Público obteve a decretação da prisão preventiva para assegurar a continuidade das investigações e proteger testemunhas que estariam sofrendo pressão. Também foi deferida pela Juíza, com base em pedido do MPSC, a quebra do sigilo bancário do Vereador e da Associação de Ciclismo Flor do Campo.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social