05.03.2008

Cooperação entre MPSC e FIPE facilita fiscalização de fundações

Em 2007, termo de cooperação com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) possibilitou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fiscalizar167 fundações no Estado.
Em 2007, termo de cooperação com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) possibilitou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fiscalizar 167 fundações no Estado. A cooperação, renovada no dia 21 de novembro do ano passado, facilita o acompanhamento das atividades desenvolvidas pelas fundações e entidades de interesse social e incentiva a realização de trabalhos científicos. A parceria ocorre por meio da utilização dos softwares que integram o Sistema de Cadastro e Prestação de Contas da FIPE.
A renovação do Termo de Cooperação foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, pelo Diretor-Presidente da FIPE, Carlos Antonio Luque, e pelo Diretor de Pesquisas do instituto de pesquisa, Eduardo Amaral Haddad. "Esse termo otimiza o trabalho do Promotor de Justiça e facilita a fiscalização das fundações de direito privado", explica o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Fundações (CCF), Promotor de Justiça Leonardo Henrique Marques Lehmann.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC