21.06.2006

Conheça a campanha estadual de mídia do Programa APOMT

Veículos de comunicação e empresas que desejarem aderir à campanha de mídia do Programa Aviso Por Maus-Tratos Contra Criança ou Adolescente (APOMT) podem formular seu pedido diretamente ao Ministério Público de Santa Catarina. No dia 28 de março foi lançada campanha em todo o Estado com a adesão de centenas de rádios, jornais e emissoras de televisão.
Veículos de comunicação e empresas que desejarem aderir à campanha de mídia do Programa Aviso Por Maus-Tratos Contra Criança ou Adolescente (APOMT) podem formular seu pedido diretamente ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). No dia 28 de março foi lançada campanha em todo o Estado com a adesão de centenas de rádios, jornais e emissoras de televisão. O programa APOMT é conduzido pelo MPSC em parceria com órgãos públicos e entidades civis, objetivando estimular a sociedade a denunciar maus-tratos e criar uma rede de notificação compulsória de todos os casos concretos ou mesmo suspeitos praticados contra o público infanto-juvenil.

Para participar os veículos de comunicação devem solicitar a peça publicitária (para jornal, rádio e televisão) à Coordenadoria de Comunicação Social ( comso@mpsc.mp.br ) do MPSC, encaminhando também a logomarca da empresa para que seja inserida no material de divulgação - preferencialmente no formato Adobe Illustrator ou Corel Draw (este até a versão 9.0). Os veículos e empresas de outras áreas que possuem portais na Internet podem solicitar ao MPSC um banner da campanha para divulgação no seu espaço virtual, encaminhando da mesma forma sua logomarca. As peças podem ser conhecidas no Portal da Instituição na Internet ( www.mp.sc.gov.br ).

As peças para jornal, rádio e tv chamam atenção para a necessidade de denunciar qualquer suspeita de maus-tratos e enfocam a predominância do problema no ambiente doméstico, onde ocorrem 80% dos casos, segundo estatísticas nacionais. Para as rádios foi criado um jingle no estilo musical hip hop, atrativo para o público infanto-juvenil e também orientando a denúncia. Os jornais têm à disposição duas peças que evidenciam a importância de relatar qualquer caso. Todo o material orienta sobre como e onde denunciar os casos.

Conheça as peças da campanha

Saiba mais sobre a campanha

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social