15.01.2010

Condenado a 16 anos e seis meses jovem que violentou e enforcou adolescente em Palhoça

Em sessão do Tribunal do Júri realizada no dia 14 de janeiro, na Comarca de Palhoça, o réu Ezequiel Sutil dos Santos, 23 anos, foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, asfixia e por utilizar de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), praticado contra o adolescente André Luiz Machado, 14 anos.
Em sessão do Tribunal do Júri realizada no dia 14 de janeiro, na Comarca de Palhoça, o réu Ezequiel Sutil dos Santos, 23 anos, foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, asfixia e por utilizar de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), praticado contra o adolescente André Luiz Machado, 14 anos. Ezequiel recebeu pena de 16 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.
O adolescente foi violentado e enforcado no dia 8 de junho de 2008, numa mata localizada nos fundos do Aeroclube São José, no bairro Sertão do Imaruim, em Palhoça. A acusação, promovida pelo Promotor de Justiça Marcio Conti Júnior, provou aos jurados que Ezequiel agiu em parceria com outro adolescente, desferindo ainda uma surra na vítima e depois enforcando-a numa árvore - o adolescente que participou do crime foi vítima de homicídio dois meses após a morte de André. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela Juíza de Direito Cíntia Ranzi Arnt. Na defesa do acusado atuaram os advogados Miryan Deyse Zacchi e João Batista da Silva. (Processo-crime n° 045.08.012143-2).
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC