21.09.2007

Conamp pede apoio da Secretaria da Reforma do Judiciário para nacionalização da campanha contra a corrupção

Os integrantes da comissão responsável pela coordenação nacional da campanha "O que você tem haver com a corrupção?" o Presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo, o Presidente da ACMP, Rui Carlos Schiefler e o Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, Coordenador-Geral do projeto, pediram o apoio do Secretário da Reforma do Judiciário (SRJ/MJ), Rogério Favreto, para a promoção da campanha.
Os integrantes da comissão responsável pela coordenação nacional da campanha "O que você tem haver com a corrupção?" o Presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo, o Presidente da ACMP, Rui Carlos Schiefler e o Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, Coordenador-Geral do projeto, pediram o apoio do Secretário da Reforma do Judiciário (SRJ/MJ), Rogério Favreto, para a promoção da campanha. Segundo o Presidente da Conamp, Favreto foi extremamente receptivo à proposta, "até porque a iniciativa foi premiada na categoria Ministério Público da II edição do Innovare (em 2005), desenvolvido pela SRJ, em parceria com instituições como a Conamp", ressalta Cosenzo. Por se tratar de um convite, caberá ao Ministério da Justiça definir as formas de apoio ao projeto.

Mais apoio

Em agosto, a coordenação doProjeto de combate à Corrupção apresentará sua proposta de nacionalização aos representantes do GEF - Grupo de Trabalho de Educação Fiscal, ligado ao PNEF - Programa Nacional de Educação Fiscal, administrado pelos Ministérios da Fazenda e da Educação. A idéia é aproveitar a estrutura dos órgãos que compõem o programa, por exemplo, as secretarias estaduais da Receita e da Educação, como agentes multiplicadores do combate à corrupção nos mais diversosrincões do país. Os materiais produzidos pela campanha - folders, cartazes, vídeos etc, também serão disponibilizados para as secretarias.

A campanha já conta com o apoio dos magistrados. No último dia 24, durante a Reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP, foi assinado um termo de cooperação entre a CONAMP e a AMB paradivulgaçãodo projeto tambémem nível nacional.

Fonte: 
Assessoria de Imprensa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - Conamp