Compromisso no apoio às Promotorias é destacado na posse de novos Coordenadores do CIJ e CCO
|
Marcelo Silva assumiu condução do CIJ |
|
Álvaro Melo assumiu condução do CCO |
|
Posse reuniu Administração Superior... |
|
...e representantes dos Centros de Apoio |
Titular da Comarca de Curitibanos, Marcelo Gomes Silva substituirá o Promotor de Justiça Gilberto Polli. Álvaro Melo, com titularidade na Comarca de São Miguel do Oeste, sucederá ao Promotor de Justiça Jackson Goldoni. Polli deixa a Coordenação-Geral do CIJ para atuar na Comarca de Jaraguá do Sul. Goldoni reassumirá a titularidade da Comarca de São Miguel do Oeste.
"Agradeço a confiança depositada na minha pessoa. Vou sentir falta da convivência dos amigos que passei a admirar. Desejo ao Marcelo que aprimore ainda mais o trabalho de uma área que considero crucial para o Ministério Público", disse Polli, em sua despedida. Goldoni também agradeceu o apoio que recebeu à frente do CCO e se colocou à disposição dos colegas. "Não foi possível alcançar tudo o que foi almejado. Mas o crescimento foi grande, tanto pessoal quanto profissional", declarou.
Para o novo Coordenador-Geral do CIJ, o compromisso implica em encarar um desafio. "Se eu conseguir manter o padrão de trabalho implementado pelo meu antecessor, estarei satisfeito. E assumir essa função também é um desafio porque o Doutor Gercino é uma referência nacional na área da infância", afirmou Silva. Oliveira Melo também considera a nova função no CCO um desafio, pois sempre priorizou a atividade de Execução. "Mas aqui é também uma oportunidade de ajudar os Promotores de Justiça na sua atuação como Órgão de Execução", complementou.
O Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR), Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, falou na solenidade, representando os demais colegas, da dicotomia de sentimentos que envolve a equipe. "Estamos alegres por receber novos colegas, e tristes com a perda de dois", disse Amorim, que leu uma poesia para os presentes.
Gercino declarou que, por um lado, está triste com a saída "dos colegas que fizeram um excelente trabalho", mas agradeceu a presença dos novos Promotores de Justiça na equipe. Explicou ainda que a escolha do novo Coordenador-Geral do CIJ decorre do seu comprometimento com a área da Infância e Juventude - Silva tem mestrado e cursa doutorado na área. Já a competência, aliada à regionalização, pautaram a opção pelo Promotor de Justiça Oliveira Melo para conduzir o CCO. "Conseguimos manter a representatividade do Extremo Oeste na Administração", afirmou o Procurador-Geral de Justiça.
Atuação mais integrada
Na posse dos novos Coordenadores, o Procurador-Geral de Justiça lembrou que assumiu a Chefia do MPSC há um ano, no dia 16 de abril de 2007, e que o grupo tem uma identificação de pensamento. "Todos têm vontade de construir um Ministério Público bem parecido, e melhor. A reunião de esforços possibilitou as conquistas que conseguimos. A partir de agora a nossa atuação será ainda mais integrada", afirmou Gercino, ressaltando que todos também aprenderam na prática. "A equipe não tinha experiência em administração, porém, a avaliação da condução dos Centros de Apoio é bastante positiva. Foi um crescimento de todos".
O Procurador-Geral de Justiça também agradeceu a presença de todos que já atuaram, aos que ainda fazem parte e aos que estão iniciando na condução das ações voltadas ao aperfeiçoamento da Instituição e ao oferecimento de um suporte mais eficiente às Promotorias de Justiça. "Todos acreditaram nesse sonho", afirmou, referindo-se à condução da Administração Superior e dos Centros de Apoio Operacional.
Últimas notícias
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
03/10/2025Pedinte que roubou mãe e filha em um parque em Videira e ainda praticou ato libidinoso é condenado em ação penal do MPSC
Mais lidas
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
02/10/2025MPSC assina Pacto pela Excelência pela Educação e reforça protagonismo na indução do ICMS Educação
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores