Com muita emoção, MPSC celebra Natal Solidário com colaboradores terceirizados da Grande Florianópolis e seus filhos

Programação especial reuniu música, personagens infantis e a visita do Papai Noel para famílias de colaboradores terceirizados. 

16.12.2025 18:48
Publicado em : 
16/12/25 09:48

“O dia hoje está sendo muito especial. O Ministério Público está de parabéns pela ação”, relatou, com brilho nos olhos, a copeira terceirizada Graciane Mara Alves sobre a volta do Natal Solidário, que ocorreu nesta terça-feira (16/12). O evento foi realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital, para os colaboradores terceirizados da Grande Florianópolis e seus filhos.  

Para entrar no clima da festa, as crianças foram recebidas com pinturas faciais. Saíram dali tigres, cachorros, arco-íris e borboletas, todos muito animados para a programação da tarde. Alice da Cruz Almeida, filha de Taciane Cruz, estava muito empolgada para o dia. “Tenho certeza de que vai ser uma tarde muito especial”, disse. 

No auditório, um vídeo da Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, recepcionou os participantes. “A família do Ministério Público envolve todos vocês. Essa é uma pequena homenagem para vocês, que ajudam a fazer do Ministério Público a Instituição que é o braço da sociedade. Sem vocês nós não seríamos muita coisa, mas com vocês nós somos muito mais fortes e felizes", agradeceu.  

A tarde foi repleta de alegria, com uma apresentação interativa da personagem Elsa, do filme Frozen, que envolveu a todos no clima, com músicas não só do filme, mas também de Natal. A princesa deixou o ambiente ainda mais descontraído e preparado para o que vinha a seguir: a chegada do Papai Noel. As crianças vibraram e se emocionaram quando o Bom Velhinho apareceu com uma bolsa lotada de presentes. Com o coração cheio de amor e felicidade, o Papai Noel contou que momentos como aquele eram muito importantes por poder agraciar as famílias assim e desejou um Feliz Natal para todos. 

Depois, as famílias se divertiram com a apresentação da banda da Polícia Militar, com músicas animadas que fizeram o auditório lotado se levantar e dançar. Com os filhos eufóricos e sorrindo, o garçom Eduardo Alves contou que o evento proporciona um sentimento de pertencimento a todos. “Estou muito feliz e as crianças também. Minha filha amou a Frozen, foi até cantar com ela, e agora está animadíssima com a banda. Então, só tenho a agradecer um momento como esse”, disse. 

Acompanhada de seu filho Jean Alves, Graciane relatou que foi a primeira vez que participou do Natal Solidário. “Na correria do dia a dia, a gente não conversa com os colegas direito, e essa é uma oportunidade não só de nos conhecermos melhor, mas de conhecer um pouco da família um do outro”, contou.  

O dia finalizou com um coffee-break preparado especialmente para os participantes e a entrega de caixas de bombons para todos os terceirizados.  

Veja aqui mais fotos do Natal Solidário!

A volta do Natal Solidário 

O Natal Solidário é uma iniciativa do MPSC que celebra e valoriza o trabalho dos servidores terceirizados. Este ano foi comemorada a volta do evento, que teve sua última edição em 2019.  

Para que acontecesse, membros, servidores, residentes e estagiários arrecadaram R$ 9.750,00. Com esse valor, foi possível comprar cerca de 115 brinquedos para as crianças e as caixas de bombons para cada terceirizado. No evento da Grande Florianópolis, foram entregues aproximadamente 70 presentes – aqueles que não conseguiram participar também receberão –, e os que eram destinados às outras comarcas já foram distribuídos nesta semana.  

Além disso, o MPSC contou com a colaboração da Associação dos Servidores do Ministério Público de Santa Catarina e da Associação Catarinense do Ministério Público e com o apoio do Shopping Beiramar, que disponibilizou o Papai Noel.  

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC