05.04.2010

Cerca de 50 pessoas participam da oficina sobre o Ministério Público em Criciúma

Jornalistas, advogados, professores, estudantes de comunicação, servidores do MPSC e do Judiciário, além de representantes da sociedade civil participaram da oficina "Ministério Público como fonte de notícias" nesta segunda-feira em Criciúma.
                   
                             Conheça o manual!

A abrangência da atuação do Ministério Público e em que momento a sociedade pode procurar a Instituição para ter seus direitos garantidos foram os principais questionamentos do público presente na oficina "O Ministério Público como fonte de notícias", realizada em Criciúma na tarde desta segunda-feira (05/04). Aproximadamente 50 pessoas assistiram a um vídeo sobre o que é a Instituição e depois tiraram suas dúvidas com Promotores de Justiça da Comarca.

"A presença de todos é muito importante para o cumprimento de nossos propósitos com esta oficina", destacou o Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz, lembrando que trata-se de uma proposta inédita que a Instituição está conduzindo para se aproximar do cidadão. Entre os presentes estavam jornalistas da mídia impressa, rádios, televisão e internet, servidores do MPSC e do Judiciário, advogados, professores, estudantes de comunicação, representantes das instituições de ensino SACT, Unesc e Unisul, e representantes da sociedade civil.

"De modo geral a sociedade criciumense já percebe bastante o trabalho do Ministério Público, especialmente pela divulgação feita pela imprensa", disse Cruz, que baseou-se em alguns casos de repercussão social para melhor explicar aos participantes como o Promotor de Justiça atua. Entre os exemplos, o trabalho para a criação de Conselhos Tutelares, para a instalação de uma UTI neonatal na cidade e a iniciativa para a identificação do torcedor que levou uma bomba para a partida entre Avaí e Criciúma, que estourou na mão de um dos presentes no estádio.

A estrutura do Ministério Público na Comarca de Criciúma foi apresentada pelo Promotor de Justiça Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese, e a Promotora de Justiça Vera Lúcia Coro Bedinoto falou sobre a atuação da Instituição nas áreas criminal, da infância e juventude e cidadania. Também participaram da oficina os Promotores Eduardo Paladino, Rosângela Zanatta, Luiz Augusto Farias Nagel, Fabrício Cavalcanti e Anelize Nascimento Martins Machado. A Vereadora Tati Teixeira participou representando o Legislativo municipal.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC