19.05.2008

Bancas de jogo do bicho são fechadas em operação na Comarca de Curitibanos

Ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Polícias Militar e Civil desmantelou a ação de exploradores do jogo do bicho na Comarca de Curitibanos, em operação denominada "Armadilha", com mais de seis horas de duração.

Ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Polícias Militar e Civil desmantelou a ação de exploradores do jogo do bicho na Comarca de Curitibanos, em operação denominada "Armadilha", com mais de seis horas de duração.No dia 16 de maio de 2008 foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito Joarez Rusch, da Comarca de Curitibanos, que resultaram na apreensão de materiais para o jogo, cartazes com jogos, cadernos com anotações, diversas máquinas, dinheiro e na condução de 13 pessoas para a Delegacia de Polícia pela prática da infração penal do jogo do bicho. A autoridade policial instaurou termo circunstanciado, com data para audiência marcada para o dia 26 de maio, no Fórum da Comarca.

Os Promotores de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto e Alceu Rocha, que participaram dos cumprimentos dos mandados nas bancas de jogo, juntamente com as Polícias, explicam que a operação decorreu de monitoramento realizado pelas Polícias Militar e Civil, em parceira desenvolvida com o Ministério Público. Na ação participaram, também, a Delegada de Polícia da Comarca, Alessandra Colpani Rabello,sete Policiais Civis,o Tenente-Coronel Paulo César Rodrigues, além de 19 Policiais Militares e da Perita Criminal Angela Maria Martins Velozo, do Instituto Geral de Perícias.

A meta da investigação, segundo os Promotores, foi alcançada, pois foram fechadas as bancas de jogo e desmantelada a ação de exploradores do jogo nas cidades de Curitibanos, São Cristóvão do Sul e Ponte Alta do Norte.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunica~ção Social