09.01.2017

AVISO DE PAUTA: MPSC avalia situação de moradores de rua na Capital

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza nesta terça-feira (10/01), a primeira vistoria para abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua de 2017.


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza nesta terça-feira (10/01), a primeira vistoria para abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua de 2017. A vistoria será nas regiões da Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a partir das 20h, saindo da 10ª Delegacia de Polícia da Lagoa da Conceição.

A força-tarefa é conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com o apoio Polícias Civil e Militar e pela Prefeitura de Florianópolis, representada pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Esse tipo de vistoria acontece desde 2013, com o objetivo de identificar moradores e tentar conduzi-los e encaminhá-los para atendimento público especializado. Nas operações, a equipe levanta as razões pela qual as pessoas estão morando nas ruas e oferece o recolhimento em albergues e possíveis tratamentos médicos.

O que: O Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil e Militar e nova equipe da Prefeitura de Florianópolis e Conselho Tutelar farão vistoria em moradores de rua na Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição.

Quando : Terça-feira (10/01), às 20h

Onde: Ponto de saída: 10ª Delegacia de Polícia da Lagoa da Conceição

Fonte: Promotor de Justiça Daniel Paladino


Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social