14.08.2007

Autor de homicídio no Campeche é condenado a oito anos pelo Tribunal do Júri na Capital

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou, no dia 9 de maio, Rudnei Irisvaldo da Silva, conhecido por "Didi", à pena de oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime semi-aberto, pela morte de Alceu Galdeano e pela tentativa de homicídio praticada contra Michel Nellis, ocorridas no dia 7 de janeiro de 2005, no bairro Campeche.

O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou, no dia 9 de maio, Rudnei Irisvaldo da Silva, conhecido por "Didi", à pena de oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime semi-aberto, pela morte de Alceu Galdeano e pela tentativa de homicídio praticada contra Michel Nellis, ocorridas no dia 7 de janeiro de 2005, no bairro Campeche. Junto com Donis Orlando Braz, que já foi condenado à pena de oito anos de reclusão pelos mesmos crimes em maio de 2006, Rudnei da Silva efetuou disparos contra um grupo de pessoas que se encontrava nas proximidades de um ponto de ônibus, atingindo as duas vítimas.

Rudnei da Silva foi acusado pelo Promotor de Justiça César Augusto Grubba. Por unanimidade os jurados reconheceram sua autoria e a materialidade em relação ao crime de homicídio simples consumado e de homicídio simples tentado e, também afastaram a tese defensiva do homicídio privilegiado. Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC