13.08.2021

Agressores que tentaram matar homem no Bairro Garcia foram condenados a 15 anos de reclusão

Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau condenou a 15 anos de reclusão dois réus que utilizaram barra de ferro, garrafa e chutes para tentar matar homem no bairro Garcia.

Com golpes de barra de ferro, de garrafas e chutes um homem foi agredido por outros três nas proximidades de um posto de combustíveis em Blumenau, em 25 de maio de 2019. Nesta quarta-feira (11/8), dois dos agressores foram condenados em sessão do Tribunal do Júri, que seguiu a denúncia do Ministério Público. Carlos Lucas de Oliveira Barata e Lucas Vinicius dos Santos foram considerados culpados pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado - por uso de meio cruel e por dificultar a defesa da vítima.

A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches sustentou que os réus utilizaram meio cruel, pelos requintes de brutalidade. A Promotora também enfatizou que os homens atacaram a vítima já desfalecida, o que impossibilitou sua defesa, e que o ataque ocorreu de forma totalmente imotivada, fatos comprovados por imagens de câmeras de segurança.

A vítima foi atingida diversas vezes na cabeça por golpes de barra de ferro, garrafa e chutes. O homem ficou gravemente ferido, foi encaminhado ao hospital e sobreviveu, mas teve sequelas graves e irreversíveis.

Carlos e Lucas foram presos em flagrante no momento do crime e presos preventivamente.

O Conselho de Sentença considerou ambos culpados. Carlos e Lucas terão que cumprir, individualmente, 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado - por uso de meio cruel e por dificultar a defesa da vítima. Os réus já estavam presos preventivamente e não poderão recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.

O terceiro agressor também foi denunciado pelo MPSC e permanece como réu na ação. Ele está foragido e será julgado assim que for encontrado.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC