24.09.2008

Acusados de assassinato de adolescente vão a Júri Popular nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 25 de setembro, serão julgados Gilberto Trindade dos Santos e Lindomar Alves Pereira, acusados de assassinar o adolescente Bruno da Rosa e pela tentativa de homicídio contra outros três adolescentes.
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, serão julgados Gilberto Trindade dos Santos e Lindomar Alves Pereira, acusados de assassinar o adolescente Bruno da Rosa e pela tentativa de homicídio contra outros três adolescentes. O crime, ocorrido em 6 de junho de 2005, teria sido uma represália à uma chacina motivada pela disputa pelo controle do tráfico de drogas no Morro da Penitenciária, em Florianópolis. O julgamento será realizado no Salão de Sessões do Tribunal do Júri da Comarca da Capital, a partir das 9h.
Consta nos autos que as vítimas se apresentaram como autores de uma chacina realizada no Morro da Penitenciária, em 3 de junho de 2005, que resultou em três pessoas de um grupo rival mortas. Após o depoimento dos adolescentes, Gilberto e Lindomar, para vingar as mortes na chacina, interceptaram a viatura que conduzia as vítimas, na esquina da Rua Bocaiúva com Avenida Othon Gama D'Eça, e dispararam diversos tiros contra o automóvel. Bruno morreu, outro rapaz foi ferido por três tiros - um na coxa, outro no braço e um terceiro de raspão, nas costas -, e os outros adolescentes nada sofreram. O policial que os levava teve o braço ferido por estilhaços de vidro. (Ação penal nº 023.05.023974-3)
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC