01.06.2006

Acusado por homicídio de estudante é condenado à pena de 12 anos de reclusão em Blumenau

Após uma tumultuada sessão de julgamento, que durou mais de 17 horas, na madrugada do dia 28 de maio, em Blumenau, foi condenado à pena de 12 anos de reclusão João Rodrigues de Souza Júnior, acusado da morte do jovem Tiago Jacomossi, com um chute na cabeça, crime ocorrido em dezembro de 2001.
Após uma tumultuada sessão de julgamento, que durou mais de 17 horas, na madrugada do dia 28 de maio, em Blumenau, foi condenado à pena de 12 anos de reclusão João Rodrigues de Souza Júnior, acusado da morte do jovem Tiago Jacomossi, com um chute na cabeça, crime ocorrido em dezembro de 2001.  Fizeram a acusação os Promotores de Justiça Flávio Duarte de Souza e Ernani Guetten de Almeida.

A sessão mobilizou centenas de pessoas que se dirigiram ao fórum da Comarca, sendo que dezenas não conseguiram lugar, permanecendo fora do prédio, em vigília. A Polícia Militar precisou reforçar a segurança. A platéia praticamente estava dividida entre familiares e amigos da vítima - que usavam camisetas com seu rosto estampado - e familiares e amigos do réu, que estava residindo na Inglaterra e retornou ao País apenas para ser julgado.

O crime causou repercussão na cidade, não apenas pela violência com que foi cometido, mas também pela condição social do réu. O longo julgamento transcorreu tenso, com constantes atritos entre acusação e defesa, principalmente acerca das testemunhas ouvidas em plenário e sobre os quesitos. Ao final, o réu foi condenado por homicídio qualificado e, apesar de responder solto ao processo, acabou preso e algemado em plenário ao final da sessão e conduzido ao presídio de Blumenau.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC