31.10.2006

Academias de ginástica com irregularidades recebem autos de infração em Tubarão

Na continuidade da operação de fiscalização prevista em parceria firmada entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Vigilância Sanitária Municipal de Tubarão, foram vistoriadas no dia 27 de setembro cinco academias de ginástica no Centro e no bairro Oficinas. Em todas foram encontradas irregularidades.

Na continuidade da operação de fiscalização prevista em parceria firmada entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Vigilância Sanitária Municipal de Tubarão, foram vistoriadas no dia 27 de setembro cinco academias de ginástica no Centro e no bairro Oficinas. Em todas foram encontradas irregularidades, que geraram autos de intimação. Três estabelecimentos também receberam autos de infração da Vigilância Sanitária e terão prazos para promover as adequações necessárias.

As irregularidades mais comuns foram a ausência de responsável habilitado durante o horário de funcionamento, a falta de alvará sanitário e falta de aferição anual dos equipamentos utilizados. Foram também expedidas recomendações gerais quanto à utilização de materiais de saneamento e desinfecção de equipamentos.

Duas academias têm piscina, mas uma delas não mantinha os livros de registro de PH e cloro da água, não dispunha de laudo de análise química e bacteriológica e de responsável pela qualidade da água. O termo de cooperação com a Vigilância Sanitária foi firmado por intermédio da Promotora de Justiça Walkyria Ruicir Danielski e prevê a realização de pelo menos quatro operações mensais em estabelecimentos da cidade para avaliar as condições de higiene, saúde, segurança e de armazenamento de produtos disponibilizados ao consumidor.

Saiba mais:

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC