20.06.2005

Sesi de Blumenau cumpre exigência do MPSC e adapta complexo esportivo às normas de segurança

O representante do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Blumenau, Hermes Tomedi, entregou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 16 de junho, o documento habite-se expedido pelo Corpo de Bombeiros que comprova a adequação do complexo esportivo da entidade às normas de segurança aos usuários.
O representante do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Blumenau, Hermes Tomedi, entregou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 16 de junho, o documento habite-se expedido pelo Corpo de Bombeiros que comprova a adequação do complexo esportivo da entidade às normas de segurança aos usuários. A exigência foi objeto de aditivo a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Promotor de Justiça Mário Vieira Júnior com o Sesi. Segundo o representante, foram investidos aproximadamente R$ 600 mil nas obras de adaptação.

O TAC foi proposto inicialmente em 2003 pela Promotora de Justiça Maristela Nascimento Indalêncio. Vieira Júnior destaca a importância da regularização, pois o estádio é sede de jogos do Campeonato Catarinense de Futebol, entre outros eventos com grande público. O Promotor de Justiça também havia celebrado aditivo, em TAC oferecido por Maristela, para a adequação do estádio do Blumenau Esporte Clube, mas seu administrador informou ao Ministério Público que a entidade se encontra em processo de declaração de insolvência e por isso será fechada, não devendo mais realizar eventos.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social