17.02.2009

Promotores de Justiça cariocas apresentam métodos para combater a sonegação fiscal

Na abertura do último dia do VI Encontro Nacional de Promotores de Justiça da Defesa da Ordem Tributária, Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro realizaram uma abordagem prática sobre a Operação Propina S/A.
Na abertura do último dia (7/11) do VI Encontro Nacional de Promotores de Justiça da Defesa da Ordem Tributária, os Promotores de Justiça Francisco de Assis Machado Cardoso e Reinaldo Moreno Lomba, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizaram uma abordagem prática sobre a Operação Propina S/A.
A ação apurou que fiscais de renda do Estado do Rio cobravam propina para não multar empresas de diferentes setores. Estima-se que o governo daquele estado tenha perdido R$ 1 bilhão com o golpe. Com o caso, os Promotores de Justiça cariocas apresentaram os métodos e ferramentas de investigação no combate à sonegação fiscal.
À tarde, o evento reinicia com palestra de Andreas Eisele, Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que fala sobre as dificuldades encontradas pelo Ministério Público no combate à sonegação. O promotor de Justiça Rubin Lemos, do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) encerra o VI Encontro Nacional de Promotores de Justiça da Defesa da Ordem Tributária, com a palestra "Parcelamento, Fraude Tributária e a Repercussão Penal e Processual Penal".
O evento, realizado no Hotel Sofitel, em Florianópolis, até esta sexta-feira, é promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina, através do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. Participam do encontro Promotores de Justiça de 16 Estados.
Saiba mais:
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC