21.07.2009

Pedido de liberdade provisória para Neném da Costeira tem parecer contrário do MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu parecer contrário ao pedido de liberdade provisória formulado pela defesa de Sérgio de Souza - o Neném da Costeira - no processo no qual ele responde pela prática de quatro homicídios qualificados e encontra-se preso preventivamente.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu parecer contrário ao pedido de liberdade provisória formulado pela defesa de Sérgio de Souza - o Neném da Costeira - no processo no qual ele responde pela prática de quatro homicídios qualificados e encontra-se preso preventivamente. O parecer foi emitido pelo Promotor de Justiça Alceu Rocha, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.
O pedido da defesa sustenta que o réu não irá fugir do distrito e não é culpado do crime que lhe é imputado. Para o Promotor de Justiça, porém, as investigações apontaram a existência de indícios suficientes da autoria dos crimes: provas testemunhais indicam Neném da Costeira como mandante e financiador da ação que resultou nas quatro mortes, em disputa pelo controle do tráfico de drogas no Morro da Mariquinha.
Outros impedimentos à concessão de liberdade provisória, conforme argumenta o parecer do MPSC, são o fato de o acusado já ter fugido e se escondido em estados e países vizinhos e sua periculosidade, demonstrada pela ficha de antecedentes criminais. Após a emissão do parecer, o processo segue para o Juízo da Vara do Tribunal do Júri, que decidirá pela concessão ou não da liberdade provisória. (AC nº 023.08.084384-3)
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC